19 de setembro de 2024
Campo Grande 38ºC

Professores não aceitam proposta de Prefeitura e mantêm greve

A- A+

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) não aceitaram proposta feita ontem pela Prefeitura de Campo Grande que ofereceu pagamento do reajuste salarial de 8,5% parcelado em sete vezes, a partir deste mês. A proposta previa pagamento de 1% em junho, 1% em julho e mais cinco parcelas de 2%. 

Em assembleia geral, os professores decidiram que irão manter a greve até que o Prefeito cumpra Lei Municipal 5.411/2014 que prevê reajuste de 13,0%, referente à integralização do piso salarial para 20 horas. Hoje, o piso é de R$ 1697, e com reajuste previsto em lei é elevado para R$ 1917.

Agora conforme presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, uma comissão de professores seguirá para Câmara de Vereadores e outro grupo vai à Prefeitura para entregar proposta ao Prefeito e o comunicado de continuidade da greve.

A greve já dura 14 dias, e hoje à tarde, às 15h os professores farão nova assembleia para registar balanço do movimento até agora, mas, conforme última contagem, pelo menos 40% das escolas municipais aderiram à greve.