Os professores aprovados no concurso público realizado no ano de 2009 e que até o momento não foram convocados pela prefeitura de Capo Grande, devem ser chamados antes que o prazo do concurso expire. De acordo com o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, os candidatos que ainda estão na fila de espera, vão começar as atividades já no próximo ano letivo.
“Entramos em contato com secretário municipal de educação, José Chadid e com o prefeito Alcides Bernal e eles se comprometeram a convocar os servidores, porém, não existe uma data certa, mas sabemos que eles começarão a lecionar já em 2014,”, afirmou o presidente da ACP.
Ainda segundo Gonçalves a não convocação foi um erro sem explicação. “Até hoje não entendo o porquê da não convocação, tendo em vista que não existem motivos para não dar posse. Porque contratar profissionais se existem os concursados na fila de espera?”, indagou.
O presidente conclui dizendo que a efetivação não será imediata tendo em vista a proximidade do final do ano letivo, após isso, os professores que trabalham em regime de contratação serão dispensados para dar lugar aos profissionais que aguardam uma vaga desde 2009.
Clayton Neves