Terra sobe terra. Assim está a situação da rua Emandina Silveira Reis, que é asfaltada, no bairro Residencial Abeté, grande Nova Bahia, região norte de Campo Grande, por conta de obras paradas há pelo menos três semanas.
Os trabalhos seriam de drenagem, trazendo melhor escoamento da água em dias de chuva. Mas o cenário encontrado ali é totalmente outro. Os enormes buracos abertos pela construtora foram deixados, existem bancos de terra e as algumas manilhas estão na calçada para ainda serem colocadas.
De acordo com quem mora no bairro, as obras começaram há um mês e uma semana, e há três semanas não se vêem funcionários trabalhando. “Eles trabalharam duas semanas e pararam. Isso aqui atrapalha bastante. Muita terra solta e buraco. É perigoso para pedestres e veículos. Tem um monte de buracos abertos. Cheguei até conversar com os funcionários da obra, disseram que iriam terminar, mas isso não aconteceu”, contou ao MS Notícias Vânia Garcete, recreadora que mora há 15 anos no bairro.
Outra situação reclamada pelos moradores é que bocas de lobos foram abertas e também foram deixadas sem nenhuma proteção, e se torna um perigo principalmente para pedestres. “A obra está mal sinalizada aqui. É um grande perigo para quem passa. Tem crianças que brincam por aqui e podem cair no buraco deixado. De noite piora, pois não tem iluminação. Tem poste, mas não tem luminária. E sem falar na terra que está tomando parte da rua e invadindo nossas casas. É muita poeira”, reclamou a estudante de Direito, Ludmila Almeida Insfran, que disse ainda que entrará em contato com a prefeitura da capital para saber o porquê da paralisação das obras.