Com o tema “O melhor de Campo Grande está nas ruas", campanha em comemoração ao aniversário da cidade faz homenagem aos cidadãos que usam as ruas da capital para entrar no coração e na cultura dos campo-grandenses. Doze pontos de outdoor estampam o rosto dessas personalidades comuns que têm sua história contada com mais detalhes nas redes sociais.
"Bem provável que, se andar pela cidade durante essa semana, vai encontrar pessoas que você conhece estampadas em outdoors por aí. Que pessoas são essas? O conhecido Baiano do cachorro-quente, o sr. Helio cuidador de carros, a Dona Vanda da banca em frente ao Mercadão, o Raimundo da água de coco, o Wilson das frutas e o João da Moto", diz os idealizadores da Campanha,
A iniciativa que reuniu pessoas comuns, mas muito conhecidas das ruas de Campo Grande e as levou para os outdoors da cidade é uma homenagem aos 122 anos da Cidade Morena. A ação, que resgata a importância da interação e ocupação responsável da cidade, é assinada pela empresa campo-grandense Zoom Publicidade que atua no segmento de mídia Out Of Home.
As “personalidades do cotidiano” foram selecionadas de acordo com sua representatividade. Afinal, todo campo-grandense que se preze já comeu o hot-dog do Baiano, pioneiro da comida de rua na cidade, ou já bateu um papo com o sr. Helio que cuida dos carros lá na rua da Paz. Quem é das antigas, com certeza lembra do João Carlos andando pelas avenidas da capital com sua mobilete e moto adaptada rompendo verdadeiros tabus que envolviam as pessoas com deficiência.






Da mesma forma, é impossível passar pelo Mercadão Municipal e não se render aos legumes que vêm das comunidades indígenas e que são vendidos pela dona Vanda há mais de 20 anos. Ou ainda, não ter tomado a famosa água de coco do seu Raimundo nos altos da Afonso Pena ou aproveitado as melhores frutas do Wilson que há 14 anos acompanha quem passa pela praça Itanhangá.
São com essas histórias que a campanha exalta a importância de quem está nas ruas, interagindo com os espaços e ajudando a criar a cultura da cidade. Para incentivar o envolvimento dos cidadãos na ação de aniversário, cada outdoor conta com um QR Code que direciona para uma página na internet com mais detalhes sobre a história de cada um dos personagens.
“A história da cidade é feita todos os dias nas ruas por pessoas comuns. Ocupamos espaços com nossos negócios, nossas causas, nosso direito de ir e vir. Nossa maneira de parabenizar a cidade é enaltecendo as pessoas comuns que estão nas ruas ajudando dar as cores, a cara e os sabores da nossa cidade”, comenta a diretora da Zoom Publicidade, Rosane Maia.
A CAMPANHA
“O melhor de Campo Grande está nas ruas” está circulando em 12 pontos de outdoor. A campanha foi para as ruas nesta segunda-feira (23.ago) e permanece em exposição até dia 29 de agosto.
Os outdoors estão localizados nos seguintes pontos:
- Rua Cacildo Arantes x Rua Dr. Zerbini
- Av. Fernando Corrêa da Costa x Rua Joaquim Murtinho
- Av. Fernando Corrêa da Costa x Rua Rui Barbosa
- Rua 15 de Novembro x Rua Bahia
- Rua 15 de Novembro x Rua dos Vendas
- Rua 7 de Setembro x Rua dos Vendas
- Rua Paulo Machado x Av. Mato Grosso
- Rua Joaquim Murtinho x Rua dos Vendas
- Rua Sebastião Lima x Rua Severino Ramos de Queiroz
- Av. Afonso Pena próximo ao posto Petrobrás
- Rua Euclides da Cunha x Rua João Akamine
- Av. Eduardo Elias Zahran x Av. Bom Pastor











