Os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) dos bairros Oiti e Nova Vida tiveram sua inauguração prevista para o mês de junho do ano passado, mas nada aconteceu. Sete meses após a inauguração prevista, os dois prédios encontram-se abandonados. Os Ceinfs já se encontram pichados, não possuem guardas municipais fazendo a ronda e de acordo com moradores dos bairros já acontecem invasões e depredações em ambos.
O secretário da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, explicou que a inauguração ainda não ocorreu, pois não houve a licitação para a compra dos móveis para os respectivos locais.
Semy acredita que a inauguração ainda possa demorar alguns meses e quando estiver prestes a acontecer, deverá haver uma reforma para que as depredações sejam corrigidas, levando assim, mais algum tempo.
O major Noleto, responsável por responder pela guarda municipal no momento, afirma que por enquanto não há efetivo a ser remanejado para todos os locais necessários de Campo Grande. A prioridade no momento é proteger os terminais de ônibus da Capital.
Segundo Noleto, a demanda de guardas ainda é pouca e alguns foram chamados para atuar há pouco tempo. Esses novos guardas estão fazendo treinamentos e estudos para saber como operar. Após adquirirem todo o conhecimento necessário, eles serão remanejados e começaram a fazer a ronda dos novos prédios. O major não quis se manifestar além disso.
A reportagem do site MS Notícias tentou entrar em contato com o secretário da educação, José Chadid, para questioná-lo sobre a licitação e a inauguração dos prédios, porém não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Tayná Biazus