Egelte Engenharia Ltda informou na tarde desta quarta-feira (16) que aguarda decisão sobre recurso que impetrou contra decisão que a obrigava a retomar a obra do Aquário do Pantanal, para pode se manifestar sobre rescisão contratual com a empresa para convocar segunda colocada em licitação.Conforme assessoria, a empresa está pronta para “cumprir o que ordem judicial determinar”.
Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informou nesta quarta que a intenção é de que a rescisão seja unilateral. Caso, governo estadual efetive a rescisão, a empresa que assumiria a obra do Aquário do Pantanal seria o Consórcio Azevedo & Travassos / DM, que reúne empresas dos estados do Paraná e São Paulo.
A Egelte sustenta que há solicitação de auditoria para se julgado, e após a definição da questão retomaria as obras. A empresa entrou com recuso na última quinta-feira (11) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) pedindo para que empresa não seja obrigada a retomar as obras sem que haja auditoria completa na obra.
A reportagem tentou sem sucesso contato com Secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, mas não houve retorno das ligações até o fechamento da matéria.