O advogado e ex-vereador Robson Martins acaba de sair do Presídio Estadual de Trânsito onde estava detido por ter sido preso em flagrante no dia 16 de abril por tentativa de extorsão contra o ex-vereador Alceu Bueno, indiciado por ter praticado sexo com duas adolescentes de 15 anos.
"A justiça começa hoje a ser feita. Agradeço a Deus, a minha família e aos desembargadores que concederam a decisão. Tudo isso não passa de armação de Alceu Bueno, eu fui contratado por ele para defendê-lo como advogado nunca recebi dinheiro, nunca me envolvi com exploração sexual de menores, e agora poderei provar isso", desabafou Robson depois de ficar 43 dias preso. O advogado diz que Alceu Bueno terá de responder na justiça por todas as mentiras que falou a respeito dele.
Robson acredita que Bueno, na tentativa de desviar a atenção da polícia do envolvimento dele com esquema de exploração sexual de menores, convenceu as autoridades policiais de que o advogado tentava extorqui-lo armando o flagrante. Robson deixou claro que não foi ao encontro de Bueno no estacionamento de supermercado na Capital no dia em que foi preso no carro de Luciano Pageu e disse que recebeu uma ligação de Alceu pedindo a ele que o encontrasse lá sem revelar o teor da conversa.
Leia também
• MPE determina que Prefeitura revogue licença de funcionamento de Depósito Bueno
• Betinho assume vaga de Alceu Bueno, após retornar ao PRB para evitar perder o cargo por infidelidade
• Indiciado por exploração sexual de menores, Alceu Bueno entrega renúncia à Câmara
• Renúncia de Alceu Bueno deve ser apresentada hoje, para evitar exposição
No dia em que concedeu entrevista coletiva à imprensa para esclarecer detalhes da investigação que desarticulou esquema de exploração sexual de menores, encabeçado por Luciano Pageu e Fabiano Otero Viana, o delegado Paulo Sérgio de Souza Lauretto chegou a dizer que ver o Robson no local do flagrante foi uma surpresa, pois em nenhum momento da investigação ele havia sido mencionado.
"Isso tudo que fizeram conta mim é uma injustiça e é fruto de interesses políticos. Eu fiquei como suplente nas últimas eleições e muitas pessoas sabem que poderia me candidatar novamente em 2016, tenho certeza que isso motivou toda essa armação, mas já provei uma vez que sou inocente e provarei novamente".
Com decisão da justiça, Robson responderá ao processo em liberdade.