06 de outubro de 2024
Campo Grande 37ºC

TRAGÉDIA

Vídeo: prateleiras desabam sobre clientes em supermercado; muitos feridos e mortes

Acidente aconteceu esta noite em um supermercado em São Luís (MA)

A- A+

Circuito de segurança registrou prateleiras com produtos desabar e atingir clientes no supermercado Mix Mateus Atacarejo (Atacado e Varejo), na noite desta 6ª-feira (2.set.2020), em São Luís (MA). 

A Secretária Municipal de Comunicação de São Luís, Conceição Castro, afirmou ao G1, que até o momento, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas com escoriações.  

No momento do acidente, havia uma movimentação intensa de clientes. Ainda não há informações sobre o que provocou a tragédia.  

Muitas pessoas relatam que utrapassam as centenas de vítimas.  

VEJA O VÍDEO: 

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), informou por meio de uma rede social que enviou ambulâncias do Samu e acionou equipes médicas nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade de 24h da Zona Rural para receber os feridos.

Ao G1, o Grupo Mateus afirmou que lamenta o ocorrido e disse que logo após o ocorrido acionou imediatamente as forças de segurança do estado. O grupo reforçou que nesse momento o que importa é o resgate dos envolvidos no acidente e o apoio a seus familiares.  

NOTA DO GRUPO MATEUS

"O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.

Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.

O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares.

Para nós, a prioridade são as pessoas!"

Por meio de uma rede social, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou que determinou ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral no acidente, para prestar socorro e assistências às vítimas.

*Com G1.