Já ouviu falar em show drive-in? É parecido com o cine drive-in, em que as pessoas assistem aos filmes dentro do carro, só que em vez de cinema, elas assistem a concertos de música ao vivo, no estacionamento.
Foi a saída encontrada pelo cantor Mad Langer, da Dinamarca, impedido de trabalhar como tantos outros artistas depois do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus.
E a ideia deu certo. Segundo o site Só notícia boa, o artista vendeu 500 ingressos em poucos minutos, depois que anunciou o show drive-in nas redes sociais. A novidade foi matéria na Forbes.
No novo jeito de se apresentar, Mad Langer toca no palco para uma plateia lotada de automóveis e as famílias, amigos, ou casais de namorados, curtem ao show de dentro do carro, respeitando o distanciamento social.
“Com o meu primeiro concerto Drive-In, estou tentando me adaptar à nova realidade como artista performático e espero espalhar um pouco de “sol” em seus carros”, escreveu o artista no Instagram.
E ele comemorou o sucesso da apresentação.
“Eu não esperava viralizar no meu show Drive-In. Pessoas de todo o mundo me perguntaram como é", postou.
Além de cantar, ele organizou uma reunião no Zoom durante a apresentação e conversava com a plateia, que estava dentro dos carros e aparecia no telão do palco.
Mad Langer ficou surpreso com a quantidade de fãs que compareceram e com a reação das famílias curtindo o som dele no estacionamento, dentro dos carros, sem desrespeitar as regras de isolamento social.