17 de setembro de 2024
Campo Grande 25ºC

VÍTIMAS IDENTIFICADAS

Queda de avião matou empresário, dois netos, piloto e copiloto no interior do MT

O avião de pequeno porte, modelo King Air, caiu em uma propriedade rural cerca de 60 quilômetros de Apiacás

A- A+

As cinco vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de 5ª feira (15.ago.24) na zona rural de Apiacás, Mato Grosso, foram identificadas. Entre os mortos estão Arni Alberto Spiering, empresário e dono da aeronave, e seus dois netos, Arni Alberto Spiering Benez e João Spiering. Além deles, perderam a vida o piloto Helder de Souza, de 44 anos, e Ademar de Oliveira Júnior, gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco.

Segundo informações do Jornal Metrópoles, o avião de pequeno porte, modelo King Air, caiu em uma propriedade rural cerca de 60 quilômetros de Apiacás, após decolar da pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará. A aeronave havia decolado por volta das 5h e caiu após aproximadamente 50 minutos de voo, em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires.

Todas as vítimas estavam na região para uma viagem de pescaria, tendo se hospedado na pousada desde segunda-feira (12/8). Infelizmente, nenhum dos ocupantes sobreviveu ao impacto.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Civil de Mato Grosso já iniciaram as investigações para determinar as causas do acidente. Equipes especializadas de Brasília, incluindo investigadores do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), foram mobilizadas para auxiliar nos trabalhos, utilizando técnicas específicas para coletar dados, preservar a cena e analisar os danos causados pela aeronave.