16 de novembro de 2024
Campo Grande 24ºC

Em festa Marta confirma: Ela já não é mais PT

A ex-ministra Marta Suplicy sobre sua filiação ao PSB; ela deve disputar a Prefeitura de São Paulo em 2016

A- A+

Em uma festa de aniversário que reuniu a cúpula do PSB, a senadora paulista Marta Suplicy confirmou na noite desta sexta-feira que vai deixar o PT para integrar à sigla.

“Vai ser no momento que eles acharem que tem de ser”, disse a ex-ministra sobre sua filiação. Ela deve disputar a Prefeitura de São Paulo em 2016, contra a reeleição do prefeito petista Fernando Haddad.

Segundo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, legenda está pronta para receber Marta: “Pra gente, quando antes melhor”.

Além de Siqueira, o vice-governador de São Paulo Márcio França, o senador Fernando Bezerra (PE) e o presidente do diretório paulistano, vereador Eliseu Gabriel, estavam entre os convidados. Apenas um filiado ao PT compareceu, o senador Delcídio Amaral (MS).

Já o PMDB participou em peso, com o vice-presidente da República Michel Temer, com a sua mulher Marcela, o ex-senador José Sarney e o ministro de Minas e Energia Eduardo Braga.

A festa também contou com a presença do advogado e ex-ministro Nelson Jobim, do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e do advogado Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay