14 de dezembro de 2025
Campo Grande 27ºC

Greve

Sem salários, enfermeiros do Hospital Evangélico de Dourados ameaçam greve

A- A+


Atividades na enfermaria do Hospital Evangélico de Dourados podem ser paralisadas na tarde dessa quinta-feira, após promessa de greve dos enfermeiros que estão com salários atrasados. Conforme relatado pelo Sisem (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), além do atraso referente ao mês de junho, “alguns não chegaram a receber nem o mês de maio”.

Segundo portal Dourados News, os profissionais decidiram entrar em greve, durante assembleia realizada na ultima terça-feira (13), porém a ação foi suspendida com a promessa da superintendência do hospital, em efetuar os pagamentos.

Até o momento isso não aconteceu e a categoria estabeleceu nesta manhã um prazo para que seja feito depósito, para evitar a greve. Segundo o Sisem, os responsáveis têm até às 13h.

Conforme relatado pelo Sindicato para o portal, os atrasos nos salários vêm acontecendo com frequência, desde o início do ano. O pagamento vem sendo liberado entre o dia 20 ou 30 de cada mês acarretando juros e multas com atrasos nos pagamentos de contas como, água e luz.