17 de setembro de 2024
Campo Grande 27ºC

VIOLÊNCIA | INTERIOR

Dois indígenas de 19 anos morrem à facadas no intervalo de duas horas

Crimes contra Genieliston e Alex aconteceram ontem (03.out.2021), nas aldeias Bororó e Jaguapiru

A- A+

Dois jovens de 19 anos foram mortos a facadas, com intervalo de duas horas, em aldeias de Mato Grosso do Sul. Genieliston Rosa Gonçalves e Alex Júnior Isnarte Machado foram encontrados sem vida na Bororó e Jaguapiru neste domingo (03.out.2021). 

Primeiro crime foi registrado contra o indígena Genieliston, por volta de 03h. Segundo apuração do Ligado na Notícia, o jovem estava consumindo bebida alcoólica com sua namorada, uma jovem de apenas 17 anos. 

Genieliston tentou defender sua namorada, após o casal se encontrar com dois menores de idade, de 16 e 17, quando um deles pegou uma faca e ‘avançou’ contra a adolescente que ficou ferida no rosto. Informações do portal Dourados Agora indicam que ele levou várias facadas e, com um golpe nas costas, morreu no local.

Sua namorada foi socorrida por uma equipe da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e levada ao Hospital da Vida de Dourados. Os adolescentes que cometeram o crime fugiram. 

Já o segundo crime, na Jaguapiru, levou à morte de Alex, que levou facadas na região do peito e barriga. Informações da mídia local apontam que o jovem já tinha sido vítima de tentativa de homicídio. 

Há aproximadamente dois anos, Alex Júnior Isnarte Machado foi ferido com golpe de facão no braço, que quase lhe custou o membro. 

Dessa vez ele foi encontrado caído em um estrada, de acesso à escola da aldeia Jaguapiru. Uma pessoa passava pelo local e viu o corpo do jovem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e o jovem também foi encaminhado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos. 

Os crimes estão sendo investigados pela polícia local.