A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai fazer vistoria no trecho interditado na BR-163, em Eldorado - distante 447 quilômetros de Campo Grande. Parte da via, que faz a ligação com o Paraná, foi destruída pela chuva na sexta-feira (11).
Por meio de nota, a agência informa que vai acompanhar os serviços em Mato Grosso do Sul e a equipe de fiscalização fará vistorias nesta terça (15) e quarta-feira (16) no local atingido. O objetivo é apontar rotas alternativas para trajeto,
A cratera foi aberta no KM 49 da rodovia. A CCR MSVia, concessionária responsável pelo trecho, estabeleceu dois pontos de interdição: nos quilômetros 52 e 41. Nesses locais, os motoristas podem fazer retorno. As obras de reconstituição da pista foram iniciadas ontem e têm duração prevista de dez dias.
Rotas – Para os motoristas que se encontram entre Campo Grande e Nova Alvorada, a concessionária sugere o desvio pelo acesso do km 364 da rodovia em direção à BR-267.
Aos condutores que se encontram entre Rio Brilhante e Dourados, o desvio com destino ao Paraná pode ser feito na altura do km 270, em direção à BR-376.
Entre Dourados e Mundo Novo, os motoristas podem acessar a MS-156 e a MS-295, no km 206 da BR-163.