14 de abril de 2025
Campo Grande 22ºC

SOTERRAMENTO | ALTINÓPOLIS (SP)

Perícia vai à gruta onde 9 Bombeiros foram soterrados; vídeo

As vítimas são cinco homens e quatro mulheres; veja os nomes parciais e o momento em que o helicóptero da PM retira os corpos de Bombeiros do local de difícil acesso

A- A+

A Gruta Duas Bocas, que desabou deixando nove bombeiros civis soterrados na zona rural de Altinópolis (SP) deve passar por uma perícia nesta segunda-feira (1º.nov.21). O local é de difícil acesso e fica a pelo menos um quilômetro de onde as viaturas de apoio podem ficar. Ao todo são 10 vítimas, uma foi encontrada com vida. 

O trabalho de retirada dos últimos quatro corpos do local do desabamento foi concluído no fim da noite de ontem, domingo (31.out.21). Os nove corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

As vítimas são cinco homens e quatro mulheres. O desabamento aconteceu por volta das 01h da madrugada de ontem, quando 28 bombeiros civis faziam um treinamento no local. 

Para retirar todos os corpos, foram 20 horas de trabalho, empregando 75 Bombeiros, empenhados no resgate e 20 viaturas. Veja vídeo do momento da ação para retirada de corpos:

Uma 10ª resgatada com vida foi levada em estado grave ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Outras seis pessoas ficaram feridas, mas não chegaram a ficar presas. Elas foram levadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis e já receberam alta.

Um posto de comando unificado foi montado no local para auxiliar os trabalhos na Gruta Duas Bocas, que fica perto da Gruta Itambé, conhecido ponto turístico na cidade. A corporação encerrou as buscas por volta das 19h e deixou o local por volta das 23h. A chuva forte que atingiu a região desde a tarde de sábado dificultou o trabalho das equipes de resgate.

A parciais dos nomes das vítimas fatais são os Bombeiros: Celso, Ana Clara, Cândido, Elaine, Rodrigo Trifoni, Jonatas Lopes, Natan, Débora e Jenifer Silva.