A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, emitiu uma nota de repúdio contra o deputado estadual Antonio Vaz, que criticou o carnaval. Conforme o site Midiamax, ele afirmou que “não deveria nem existir carnaval”.
O deputado disse, “na minha opinião, não deveria nem existir [o ponto facultativo]. O Brasil precisa trabalhar, 14 milhões de desempregados.
NOTA DE REPÚDIO
No dia 04/02/2021, a Vossa Excelência Deputado Antonio Vaz em entrevista ao Jornal Midiamax, na coluna política disse que “Não deveria nem existir Carnaval”. Repudiamos sua fala contra a nossa Cultura, o Carnaval Brasileiro é reconhecido mundialmente pela beleza da festa e alegria do povo.
O Carnaval de Campo Grande-MS, é uma tradição cultural, festejada desde a década de 1960, o Desfile das Escolas de Samba, já faz parte do Calendário de Eventos da nossa Capital, dada a sua importância no contexto cultural e turístico.
As Escolas de Samba são Entidades Culturais, que desenvolvem ações de inserção social nas suas comunidades, agregando e proporcionando oportunidade de serviço e renda à milhares de pessoas.
O período dos festejos carnavalescos incrementam ainda mais a economia dos setores de serviços de hospedagem, alimentação, bebidas, indústrias, música, comércio que empregam inúmeros profissionais.
Carnaval não é só folia, o carnaval fomenta o nosso turismo, gera emprego e renda. Por fim, pedimos respeito à nossa cultura e lutaremos sempre para manter os nossos princípios culturais e não deixar o samba morrer.
Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande/MS
Grêmios Recreativos Escolas de Samba de Campo Grande/MS