18 de janeiro de 2025
Campo Grande 23ºC

MILAGRE

Jovem que curou criança na Capital pode tornar-se "padroeiro da internet"

O jovem foi reconhecido no sábado (10.out.2020) como beato pela Igreja Católica

A- A+

O jovem Carlo Acutis foi beatificado e canonizado pelo Vaticano após curar um menino de três anos em Campo Grande. A criança sofria de uma doença congênita no pâncreas e sarou após sua família rezar para Acutis, em 2013.

O jovem foi reconhecido no sábado (10.out.2020) como beato pela Igreja Católica. O Vaticano autorizou a abertura do processo de beatificação em 2013. Pois aos 11 anos, Acustis passou a catalogar milagres pelo mundo o que levou o clamor população para que ele concorresse a santidade. Na fila das canonizações há pastas e pastas com biografias de exemplos de jovens tramitando no Vaticano a uma vaga de santidade.       

Acustis gostava de viajar e pedia para seus pais levá-lo para conhecer os locais onde teriam ocorrido os tais milagres. Ele também é conhecido por ser um praticante do catolicismo e pregador da palavra por meio do uso da internet. "Essa parte soa como inovadora e, por isso, tem se falado que ele pode se tornar o padroeiro da internet", comentou à BBC News Brasil o vaticanista Filipe Domingues, doutor pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

"Faz sentido porque ele será um santo jovem e isso cria uma identidade com os outros jovens. Mas não sei se isso o define. Afinal, de um certo momento para cá, todos os novos santos terão sido pessoas que utilizaram a internet como um dos meios de evangelizar."

A predileção de Acustis era por Assis, na Úmbria, Itália, terra de São Francisco. Acustis morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Ele nasceu em Londres porque era lá que seus pais, italianos, estavam trabalhando. Com poucos meses de idade, a família se transferiu para Milão, na Itália.

FONTE: LEIA MAIS NA REPORTAGEM DA BBC NEWS.