Setenta e três professores aprovados no concurso público de 2018 da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS) foram nomeados pelo governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira (20). O governador, por meio de decreto publicado hoje, ampliou para 12 vagas a quantidade de professores de Língua Portuguesa/Literatura no mesmo concurso da Secretaria Estadual de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul. Oitos dessas para Capital, três para Dourados, e uma para Itaporã.
Conforme a justificativa do Governo, nos municípios onde as vagas extras foram ofertadas, a aprovação de candidatos em todas as fases do concurso foi superior ao número de vagas oferecidas
Decreto com todos os detalhes do ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS). Os nomeados estão a partir da página 36 do DOE.
Os novos professores da Rede Estadual de Ensino vão atuar na carreira Profissional da Educação Básica. Eles são formados em Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras, Matemática, Química e Sociologia.
De acordo com a publicação, os profissionais foram nomeados para trabalhar em 20 municípios: Amambai, Bodoquena, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Itaporã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas.