16 de setembro de 2024
Campo Grande 22ºC

LUTO

Cabo Almi morre de Covid-19 após passar mais de duas semanas internado

Prefeito e colegas de partido manifestam seu pesar nesta 3ª feira (25.mai.2021) ao deputado estadual, que chegou a ser entubado mas não resistiu.

A- A+

Entre o número de mortos desta 3ª feira (25.mai.2021) está o ex-vereador e deputado estadual José Almi Pereira Moura, o Cabo Almi. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 03 de maio e seu estado de saúde se agravou após quatro dias em casa. Paranaense de Olinda, ele faleceu às 23h45 desta 2ª feira (24.mai.2021) depois de passar mais de duas semanas internado, quando chegou a ser entubado, mas não resistiu.

Com pesar a Câmara Municipal, em nome de seu presidente Carlos Augusto Borges, informou o falecimento do político e, em respeito e luto pela perda, suspendeu a sessão ordinária que estava prevista para esta 3ª feira (25.mai).

Cabo Almi entrou para a corporação da Polícia Militar em 1983 e, quatro anos depois, casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos: Flávio, Fabrícia e Monique.

José Almi nasceu em 17 de dezembro de 1962, viveu do cultivo da lavoura no Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, depois mudou-se para Campo Grande, em 1982. Em suas ocupações Cabo Almi já foi cobrador de ônibus, empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos, além de formar-se como torneiro mecânico pelo Senai.
 
No início da década de 90 ajudou a fundar o Grêmio 8 de Abril, do qual foi presidente por seis anos. Foi eleito vereador pelo PT em 1996, mantendo-se no cargo até assumir como deputado estadual em 2011.

Através das redes sociais, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad lamentou a morte do parlamentar, do qual foi colega político durante vários anos. "Que Deus o receba de braços abertos. MS perde uma grande liderança. Meus sentimentos à família neste momento de dor".

Colega do Partido dos Trabalhadores, a vereadora Camila Jara resgatou uma foto com Cabo Almi e também compartilhou em suas redes sociais.