Bruno Aquino Morais, 24 anos de Campo Grande (MS), assinou nesta segunda-feira (7) um contrato com o Esporte ClubeTaubaté (SP), Bruno assim como muitos jovens sonhava em jogar profissionalmente. Depois de muitas dificuldades ele está desfrutando das conquistas alcançadas.
Em entrevista ao MS Noticias Bruno Aquino pontou as suas dificuldades e conquistas na batalha diária para conseguir ser reconhecido nacionalmente no futebol.
Segundo Bruno que começou muito cedo na carreira , a família é parte importante na realização desse sonho e, muitos jovens contam com o apoio principalmente dos pais. Bruno conta que seu pai jogou na base do Operário Futebol Clube, porém com as dificuldades da época ele não teve o apoio necessário para continuar a carreira e acabou desistindo, “infelizmente na época dele era muito mais difícil, ele não teve apoio de ninguém, então resolveu seguir a carreira Militar na aeronáutica. O sonho que ele não conseguiu realizar, eu consegui, o sonho que era dele, hoje é o meu, é nosso! Tenho o apoio de todos Familiares”.
Os desafios
Aos 15 anos Bruno iniciou sua carreira no futebol jogando pelo Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), aos 16 anos disputou quatro partidas pelo time profissional no Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, onde fez três gols e foi vendido para um grupo de empresários.
Bruno conta que aos 17 anos saiu para morar fora do Estado jogando pelo time União São João (SP), onde enfrentou suas primeiras dificuldades “a maior dificuldade foi enfrentar o mundo lá fora, passando por o preconceito de ser do MS. Um estado que hoje infelizmente não tem mais a força no Futebol Nacional”, comenta Bruno.
Mas o principal Bruno teve, oportunidade e força de vontade, diferente de muitos jovens que acabam desistindo, “mais superei as dificuldades e vi que o futebol se iguala no resto do Brasil, muitos amigos ficaram pelo caminho, por falta de oportunidade eu graças a Deus, tive essa oportunidade”, disse Bruno.
Reconhecimento e conquistas
“Fui para o União São João (SP), depois fui para o Goiás Esporte Clube, onde joguei e fiquei por 3 anos, me profissionalizei e depois fui para o time da Red Bull Brasil (SP), ano passado disputei o Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte (MG) e o brasileiro serie B”, conta Bruno orgulhoso por ter conseguido o reconhecimento.
Este ano de 2015 foi de realizações para Bruno, que alcançou o sonho de ter acesso para série B do Campeonato Brasileiro além de ter sido recentemente contratado por um clube de São Paulo “este ano eu estive no Esporte Clube Mamoré (MG), e o segundo semestre estive no Tupi Football Club de Juiz de fora (MG) onde conseguimos o tão sonhado acesso para série B do Campeonato Brasileiro 2016. E nesta segunda-feira (7), fechei um contrato com o Esporte ClubeTaubaté (SP) para disputar a série A2 do campeonato Paulista 2016, já começamos a treinar”, conta Bruno com animação.
Para Bruno o sonho ainda não terminou, ele ainda quer jogar por um grande time de SP, e o mais importante, levar o nome do Estado, pois ele se orgulha das suas raízes, “quero fazer um ótimo Campeonato Paulista e despertar o interesse de um grande Clube de SP. Buscar o acesso com oTaubaté, e a artilharia do campeonato. Tenho Orgulho de ser Sul-mato-grossense , onde vou levo o nome do meu Estado”. Conclui Bruno Aquino.