28 de dezembro de 2024
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Honda revela detalhes do scooter Forza 750 da linha 2021

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Honda Forza 750 2021: versão topo de linha do scooter que chegará ao Brasil com motor de 350 cc de cilindrada
Divulgação
Honda Forza 750 2021: versão topo de linha do scooter que chegará ao Brasil com motor de 350 cc de cilindrada

A Honda mostra detalhes da nova linha Forza 2021 que estará disponível em diversos mercados em três versões, de 125, 350 e 750 cc de cilindrada. Mas apenas a intermediária está com chegada confirmada ao Brasil, o que deverá acontecer no final do segundo semestre. No caso do modelo topo de linha, são 58 cv, potência extraída do motor de dois cilindros.

O Honda Forza 350 que virá ao Brasil entra no lugar do 300, na linha 2021, com velocidade máxima de 136 km/h, de acordo com a fabricante. Entre outros atrativos, o modelo contará com mostrador digital colorido e carenagem de estilo arrojado, além de farol e lanternas de LED. A estrutura tubular e as partes de alumínio também merecem destaque por ajudarem a garantir mais leveza, agilidade e baixo consumo de combustível.

O mostrador digita l é de TFT, de alta resolução e pode funcionar com bluethooth para ser pareado com o celular, que também pode ser plugado na tomada USB no painel. Bom também é que aceita comandos por voz . Na versão topo de linha 750, o sistema de transmissão conta com dupla embreagem com trocas por hastes no guidão.

Todas as versões da linha 2021 do Honda Forza vêm com sistema de tração, mas apenas o 750 conta com algumas vantagens, como os três modos de condução: chuva, normal e esportivo. Dependendo da escolha, as trocas de marchas acontecem de maneira diferenciada, mantendo o giro mais alto para ter agilidade ou baixo, para economizar gasolina.

O motor de 350 cc de cilindrada que estará disponível no Brasil conta com alguns aperfeiçoamentos na comparação com o de 300 cc. Entre os principais, há virabrequim 10% mais leve, válvulas de diâmetro mais largo (28 mm ante 27 mm), novos pistões refrigerados por jatos de óleo , coletores de admissão e escape redesenhados e comando de válvulas acionado por corrente com atrito reduzido por meio de lubrificação forçada.

Fonte: IG CARROS