Jorge Lucas e Henrique é o nome da dupla sertaneja sul-mato-grossense que nasceu há 1 anos atrás em uma conversa entre um fã e um cantor que acabava de desfazer sua dupla. Henrique, à época com 21 anos, recebeu o convite de Jorge Lucas por WhatsApp, para formar com ele a dupla que hoje no desafio de conseguir o espaço musical em meio a pandemia do novo coronavírus conquista admiradores e por meio da ação: “Live in Maracaju”, que somou 9,6 mil views no YouTube e arrecadou 200 cestas básicas para a população mais necessitada e entidades da cidade de Maracaju.
A música que abre a live, - Fazer oque?; soma mais de 33,6 mil visualizações deste a sua postagem em 30 de setembro de 2019 na conta da dupla no YouTube.
Os artistas maracajuenses chamam atenção às vozes fortes, com inspirações em Bruno e Marrone, Chitãozinho e Chororó e Zezé de Camargo e Luciano. Que assim como esses dois começaram em um momento difícil para música, mas hoje vivem o auge de suas carreiras.
Natural de Maracaju, Eduardo Henrique, hoje com 22 anos, o ‘primeira voz’ mora em Dourados. “Mas passo mais tempo em Maracaju, por conta da dupla”, explicou o artista à reportagem do MS Notícias. Henrique complementou explicando que foi morar com a mãe na cidade a pouco mais de 1 ano e 6 meses.
Também nascido em Maracaju, canta desde do 16 anos profissionalmente, o segunda voz, Jorge Lucas, de 25 anos, trabalha como vendedor e diz que a música está no seu sangue. “Cantar está no meu sangue, e é claro, poder da uma vida boa pra minha família. Mas eu toco e canto desde pequeno, quando eu tinha 10 anos. A motivação foi da minha família meus familiares todos cantam e tocam”, explicou Lucas.
Desde a formação, Jorge Lucas e Henrique tocaram em Maracaju, Campo Grande, Ponta Porã, Dourados e até Maringá (município no Paraná). “Por onde passamos temos muitos apoio, gostam demais da gente, isso motiva”, comemorou Henrique.
A dulpa destaca-se ao conquistar rapidamente espaço que muitos levam anos para conseguir. Além da música autoral, - Fazer oque?, regravaram 'Somos assim', com a participação da dupla Rapha & Léo - Cover e contam ainda com a regravação de um 'Pot-pourri de Jorge e Mateus/João Bosco e Vinícius'.
Henrique lembra de sua infância ao comentar sobre suas motivações. “Desde criança sempre gostei de música e de cantar no chuveiro [risos], mas percebi o dom por volta dos 20 anos quando fiz uma dupla e comecei a sair na noite para cantar sertanejo, isso foi na cidade de Maracaju”, lembrou. “A alegria e o sentimento que as pessoas nos passam quando estou cantando, tanto que não gosto de cantar sozinho, minha motivação é a plateia, meu maior desejo a curto prazo é gravar um DVD na minha cidade natal”.
Os artistas concordam que estão unidos por um objetivo em comum: levar a boa música sertaneja para seus fãs. Mas, Jorge Lucas também demonstra admiração pelo parceiro." Eu sempre acompanhei o trabalho do Henrique.Um menino de um talento, grande coração enorme, humilde", opinou.
Mas o grande fã que o hoje trabalha ao lado de Jorge, reforça. "Admiro a humildade e como ele é como pessoa, um cara sonhador sempre pensando em nos ajudar. Acompanho ele há cerca de 2 anos atrás na primeira música que ele gravou (beijo da foto)", finalizou.
E na data em que a dupla comemora seu primeiro ano de existência, o aniversário se fez beneficente e retornará como ajuda a quem mais precisa neste momento de pandemia.
Para acompanhar o trabalho da dupla sertaneja, siga os Jorge Lucas e Henrique no Facebook, Instagram e YouTube.
Abaixo veja a live do dia 19 de junho de 2020 na íntegra: