Publicado em 18 nov 2013 às 14:29 / Modificado em 18 nov 2013 14:30

SAS abre 500 vagas para cursos do Pronatec



download

A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) abriu inscrições para 15 cursos do Pronatec 2013 (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego). No total, são 500 vagas para pessoas maiores de 18 anos. As aulas começam no dia 2 e 16 de dezembro.

A iniciativa em parceria com o Senai, Senac e Senat, faz parte de um programa federal que busca incentivar a profissionalização dos jovens de forma a melhorar a qualidade de vida, proporcionando melhores condições e maior competitividade no mercado de trabalho.

Confira abaixo o número de vagas, o período de realização de cada um, os requisitos para poder se inscrever e o local onde serão realizadas as aulas:

Pintor de obras: 15 vagas no período matutino, 36 no vespertino e 25 noturno. Para participar é preciso ter ensino fundamental incompleto até o 5º ano. Local de realização do curso: Senai.

Mecânico de motocicletas: 18 vagas no período matutino, 20 no vespertino e 20 noturno. Para participar é preciso ter ensino fundamental incompleto até o 6º ano. Local de realização do curso: Senai. O Senat também irá oferecer o curso, com 15 vagas no período noturno.

Mecânico de motores ciclo Otto: 16 vagas no período matutino e 20 noturno. Para participar é preciso ter ensino fundamental incompleto até o 6º ano. Local de realização do curso: Senai.

Mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves: 20 vagas no período vespertino. Para participar é preciso ter ensino fundamental incompleto até o 6º ano. Local de realização do curso: Senai.

Eletricista de automóveis: 18 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental incompleto até o 5º ano. Local de realização do curso: SENAI.

Eletricista industrial: 19 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 5º ano. Local de realização do curso: SENAI.

Eletricista instalador predial de baixa tensão: 19 vagas no período matutino e 20 no vespertino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 5º ano. Local de realização do curso: SENAI.

Almoxarife de obras: 25 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio incompleto. Local de realização do curso: SENAI.

Torneiro mecânico: 18 vagas no período vespertino. Para participar é preciso ter ensino fundamental incompleto até o 6º ano. Local de realização do curso: SENAI.

Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e baixa liga: 15 vagas no período matutino e 18 no vespertino. Para participar é preciso ter ensino fundamental incompleto até o 5º ano. Local de realização do curso: SENAI.

Pedreiro de alvenaria: 16 vagas no período vespertino. Para participar é preciso ter ensino fundamental incompleto até o 5º ano. Local de realização do curso: CECAPRO. O curso também será realizado pelo Ministério Atos de Justiça no período matutino, sendo 16 vagas.

Motorista de transporte de cargas: serão duas turmas no período integral, com 15 vagas em cada. Para participar é preciso ter ensino médio incompleto e CNH categoria “C”. Local de realização do curso: SENAT.

Motorista de transporte de pessoas: 15 vagas no período noturno. Para participar é preciso ter ensino médio incompleto e CNH categoria “E”. Local de realização do curso: SENAT.

Motorista de transporte de produtos perigosos (MOOP): serão duas turmas no período integral com 15 vagas cada. Para participar é preciso ter ensino médio incompleto e CNH categoria “C”. Local de realização do curso: SENAT.

Instalador e reparador de equipamentos de transmissão em telefonia: 16 vagas no período vespertino. Para participar é preciso ter ensino fundamental incompleto até o 6º ano. Local de realização do curso: SENAI.

Serviço: Os interessados devem realizar a pré-matrícula em qualquer unidade dos Cras da Capital ou na sede da SAS, até 10 dias antes do início das aulas. Cursos oferecidos SENAT têm vale-transporte e alimentação por serem em período integral. É preciso apresentar CPF, RG, NIS e comprovantes de residência e de escolaridade para efetuar a inscrição. Mais informações nos CRAS ou pelo telefone 3314-9935.

Confira o endereço das entidades promotoras dos cursos:

SENAI – Avenida Afonso pena, 1114 – Amambaí – Telefone: 3321-0421;

CECAPRO – Rua Evelina Selingard, s/n – Parque do Sol – Telefone: 3314-6327;

Ministério Atos de Justiça – Avenida Eduardo Elias Zahran, 671 – Telefone: 3341-6317;

SENAT – Rua Raul Pires Barbosa, 1.784 – Chácara Cachoeira II – Telefone: 3348-8700

Diana Christie com assessoria

image_print